Mais 5 segredos de Marco Antonio de Biaggi

sexta-feira, 24 de abril de 2009

  1. Crespos e lindo: Valorize a textura e dê mais brilho ao cabelo crespo.
    Nos fios úmidos, passe , duas capsulas de brilho e maciez e ,logo
    em seguida, duas moedas de loção finalizadora efeito cacheado.
    Amasse com a toalha e não use o secador.
  2. Secos a Salvo: O excesso de tratamntos químicos ou muita chapinha e
    secador ressecam os cabelos.
    Aplique uma moeda de loção restauradorano cabelo umido, pois ajuda
    a reconstituir os fios danificados e deixa os cabelos mais fortes, sedosos
    e brilhantes.
  3. Pontas a frio: É importante usar o fluido restaurador de pontas no cabelo frio.
    Assim o produto sela as cuticulas e reflete a luz. Depois da escova, do difusor,
    do babyliss ou da chapinha, espere cerca de 5 minutos para aplicar o produto no
    comprimento e nas pontas.
  4. Proteçao na natação: A idéia é proteger os fios da água da piscina e tambem do puxa
    e estica da touca de borracha. Antes de colocar a touca, molhe os cabelos e passe
    nos fios um pouco de leave-in, um produto sem enxague,como o creme defrizante ou
    a loçao finalizadora efeito cacheado- ambos ajudam a selar as cuticulas e formam uma
    barreira contra a ação do cloro.
  5. Regeneraçao total:Para salvar um cabelo danificado e poroso, lavve com shampoo e condicionador hidratante e, duas vezes por semana, use mascara restauradora.Remova o excesso de água com a toalha e passe uma capsula de brilho e macies nos fios umidos. Seque como de costume. Deixe esfriar e passe duas gotas de fluido restaurador de pontas.

Depilação.

terça-feira, 21 de abril de 2009


Para as mulheres os pêlos são extremamente incômodos, as brasileiras se preocupam com eles não somente no verão, mas sim em todas as estações já que são consideradas extremamente vaidosas. O método da depilação ao contrário do que se imagina, é bem antigo, o método da cera quente foi o primeiro a ser usado (por Cleópatra) e continua sendo o mais comum até hoje.

Vale ressaltar que todos os métodos usados para a depilação possuem pontos negativos e positivos, mais para alcançar um padrão de beleza é necessário arrancar aqueles "pelinhos" que tanto nos incomodam, afinal, ficar bonita é necessário, porém não é fácil. Além disso vale ressaltar que fora a parte estética a depilação também é considerada um método de de higiene e bem-estar.

Cuidados Antes da Depilação


Evite se expor ao sol e faça uma esfoliação na área a ser depilada, pois ajuda a desencravar os pêlos.

Cuidados Após a Depilação

Como a área do corpo fica avermelhada, dolorida e sensível, o ideal é usar roupas confortáveis, nada que aperte o corpo para que a pele possa respirar. Alguns cremes relaxantes e refrescantes podem ser usados para hidratar a pele e minimizarem os efeitos da depilação.

Métodos de Depilação

Confira uma listinha com os métodos de depilação mais utilizados hoje em dia

  • Aparelhos Eletrônicos - Permite a remoção dos pêlos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho, se torna um método bem prático e barato. Porém, podem provocar os famosos "pêlos encravados" e são mais doloridos.
  • Cera Quente - Indicada para áreas pouco sensíveis, apesar de ser um método barato, a temperatura nem sempre está no grau adequado e é um método agressivo à pele.
  • Cera Fria - Propiciam resultados duradouros, além de ser prático e higiênico, pode gerar irritações nas áreas já anteriormente depiladas.
  • Lâminas - É o método mais rápido e econômico, mas os resultados não são duradouros porque rapidamente os pêlos reaparecem, e ainda mais fortalecidos.
  • Laser- É um método definitivo, feito em locais especializados, é realizado em sessões para que os pêlos sejam gradativamente removidos, os aparelhos para esse tipo de depilção se forem modernos, são praticamente indolores. É o método mais caro e contra-indicado para gestantes, existe um laser específico para cada tipo de pêlo e de pele.

Os 5 segredos de Marco Antonio de Biaggi.

domingo, 19 de abril de 2009

  1. Lave bem: Evite aplicar o shampoo diretamente na cabeça. Primeiro molhe bem o cabelo, espalhe o produto na palma das mãos e então aplique de forma uniforme nos fios encharcados. Massageie a cabeça com a ponta dos dedos, começando pela parte de trás em direção a testa.
  2. Secar sem quebrar: O cabelo molhado tem menos elasticidade e quebra com mais facilidade. Por isso, na hora de secar, evite esfregar os fios com força. Basta comprimir delicadamente a toalha no cabelo molhado para que o tecido absorva o excesso da água.
  3. Aumente o volume: Além de um bom corte, acerte nos produtos. Use o shampoo e Condicionador volume intenso. Depois, aplique uma moeda da loção restauradora no cabelo umido. Vá levantando a raiz com as mãos e o secador. Enrole as mechas ainda umidas em bobes grandes. Depois de seco, solte e jogue a cabeça para frente e para trás sem escovar.
  4. Brilho extra: Dê um jato de água fria na ultima enxaguada. Evite cremes pesados nos oleosos. Se forem ondulados, use um produto de finalização sem enxague, como as capsulas de brilho e maciez. Em todos os tipos, faça o acabamento com a loçao restauradora nas pontas.
  5. Curtos espertos: Cabelos curtos tambem precisam de cuidados especiais: Passe a loção restauradora nos fios umidos para eliminar o frizz e dar vida aos fios. Depois de secos, para dar polimento e mais brilho, espalhe uma capsula de brilho e macie, que ainda oferece uma hidratação extra.