Aprenda a acabar com as pontas duplas

domingo, 5 de abril de 2009


Todas as mulheres estão sujeitas aos problemas com os cabelos, e um deles são as pontas duplas. As pontas duplas são fios ressecados que acabam se dividindo em várias pontas, as maiores causas são: o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento, o calor, o sal, o abuso de tratamentos químicos e descolorantes e, o uso do secador e da chapinha ajudam, e muito a desgastar os fios.


O fio capilar é dividido em três partes: a medula a qual ditribui os nutrientes, o córtex o qual é responsável pela força e elasticidade e a cutícula, a parte externa.
Dicas:
Hidrate as madeixa em casa e a cada 15 dias no salão, repare as pontas do cabelos de 3 em 3 meses.
Durante o banho, não deixe que a água quente caia sobre o couro cabeludo, pois isso poderá irritá-lo e provocar feridas deixando os fio mais ressecados.
Se você sempre faz chapinha, faz escova progressiva e tinge os cabelos é melhor ter mais cuidados com os cabelos. Sempre procure por produtos para cabelos quimicamente tratados. Nunca prenda os cabelos quando estiverem úmidos ou molhados.
Porteja os cabelos com hidratante leave-in com FPS, pois ele é um ótimo aliado contra o ressecamento.
Para disfarçar as pontas duplas, utilize o silicone apenas nas pontinhas mesmo, o restante dos fios já possui uma oleosidade natural e não precisam desse tipo de produto.
Mas saiba do mais importante a verdade é que para resolver esse problema existe apenas uma solução: o corte.
Mitos:
Shampoos e condicionadores que prometem acabar com as pontas duplas não funcionam. Eles podem preveni-las mas não acabar com elas.
Se você compra reparadores de pontas achando que eles vão selar as escamas novamente e indefinidamente, esqueça. O efeito dura apenas até a próxima lavagem. Não acredite que seus fios devam ser lavados no mínimo uma vez a cada dois dias. Eles podem, sim, serem lavados diariamente.
E por fim uma boa alimentação é essencial, pois, utilizar apenas produtos não resolve todos seus problemas. E também beber muita água ajuda a manter a vitalidade dos cabelos.

0 comentários: