Pulseira da atitude

quarta-feira, 18 de março de 2009

Reese Witherspoon, atriz de “Legalmente Loira” e Embaixadora da Avon Foundation, esteve aqui no Brasil participando de uma coletiva para a imprensa, nesta quinta-feira, 28, no hotel World Trade Center, em São Paulo. Junto a Ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire, da Diretora Regional do UNIFEM para o Brasil e Cone Sul, Ana Falú, e do Presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda, a atriz respondeu aos jornalistas e deu sua declaração (superficial achei, mas já de alguma valia) sobre o desafio de ajudar mulheres vítimas da violência doméstica. Ela disse:

“Apesar de pessoalmente nunca ter vivido nenhum tipo de violência, no mundo atual é impossível não conhecer alguém próximo que não tenha passado por isso, então me sinto agraciada de, como uma mulher famosa, poder contribuir para a causa. A mídia está interessada em mim e na minha vida e assim eu posso contribuir para a campanha”.

A atriz também entregou para Maria da Penha Fernandes uma Pulseira da Atitude, símbolo da campanha “Fale sem medo - Diga não à Violência Doméstica”. A história de vida da farmacêutica serviu de inspiração para a criação da Lei Maria da Penha, pelo aumento do rigor das punições relativas a agressões contra mulheres. Agredida durante seis anos pelo marido, Maria da Penha ficou paraplégica devido a um dos ataques, com arma de fogo.

0 comentários: