Faça sua maquiagem completa em casa. É super fácil!!

sexta-feira, 6 de março de 2009





Fazer a sua maquiagem em casa é mais facil do que você pensava aproveite essas dicas






1. PASSO



Comece aplicando o corretivo nas olheiras, marcas de espinha e demais imperfeições, espalhando com o dedo. O produto deve ser um tom mais claro que o da sua pele, e o formato de bastão é o mais indicado para iniciantes. Não se afobe em quer cobrir tudo de uma vez, pois você ainda irá aplicar a base, que também tem um papel importante na correção da pele.



2. PASSO



A base deve ser espalhada em pequenas quantidades até não ficar mais visível, com a mão ou uma esponja. Kaká Moraes maquiador oficial da Avon sugere o uso de dois tons de base para dar mais acabamento e realçar algumas áreas do rosto. O mais claro pode ser usado abaixo dos olhos, na testa, nariz e ao longo do maxilar. Já o mais escuro é aplicado nas maçãs do rosto e pescoço. Aliás, esquecer de maquiar o pescoço é um erro comum cometido pelas mulheres.



3. PASSO



Uma leve pincelada de pó no rosto ajuda a criar um efeito “mate”, ou seja, sem brilho, além de manter a maquiagem por mais tempo no rosto.



4. PASSO



Nos olhos, escolha uma sombra escura e aplique com um pincel fininho molhado, ao longo da raiz dos cílios, tanto nos superiores como nos inferiores. Depois, com o próprio aplicador da sombra, seco, passe o mesmo produto em toda a pálpebra até o côncavo. Para quem não sabe, é o ossinho que temos logo abaixo das sobrancelhas. Quando houver dúvida sobre até onde aplicar a sombra, use o côncavo como um limitador. Esfume a sombra também na parte inferior dos cílios.



5.PASSO



Ilumine os olhos aplicando uma sombra clara ao longo da parte inferior da sobrancelha. Para o maquiador, esse recurso cria uma espécie de “efeito Botox”, levantando o olhar.



6.PASSO



A máscara de cílios exige “paciência e perseverança” nas palavras de Kaká Moraes. Não adianta passar só nas pontinhas. Aproveite o máximo dos pêlos, dando uma tremidinha horizontalmente para soltar os pêlos.

7.PASSO



Na hora do blush, nunca aplique diretamente o pincel na bochecha, senão o resultado é exagerado. Comece da raiz dos cabelos, na altura da orelha, em direção ao meio do rosto. Você pode aplicar também levemente no colo, testa, nariz e queixo, apenas para dar um ar mais saudável, sem marcar demais.



8. PASSO



Com uma maquiagem básica nos olhos, é permitido usar uma cor mais forte na boca. O pincel labial, além de manter o batom mais tempo na boca, ajuda a definir contornos, podendo até aumentar um pouco o limite do lábio, criando o efeito “bocão”. Sem exagerar, acerte o acabamento da boca passando um cotonete na linha externa dos lábios.



9.PASSO



Tenha sempre um cotonete à mão. Em caso de erro, não é preciso tirar toda a maquiagem já feita. Basta corrigir o problema com a ponta do cotonete, girando-o no local levemente, sem eliminar a maquiagem que está embaixo.

0 comentários: