Curiosidades...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Meninas, li e achei interessante, se nao gostarem deixem comentarios q dai eu excluo ok....

Gente a Barbie faz 50 anos, dá prá acreditar?
Primeiro foi Madona... Agora a Barbie!!!!

Foi Ruth Handler, esposa de Elliot Handler (fundador da empresa norte-americana Mattel) quem teve a idéia de fabricar uma boneca adulta.

Mãe de três filhos, Ken, Skipper e Barbara, Ruth ao ver sua filha Barbara brincando com bonecas de papel que trocavam de roupa teve a ideia de criar uma boneca que permitisse o mesmo, ou seja, trocasse de roupa.

O nome Barbie é o diminutivo de Barbara. Mais tarde, Ken viria ser seu namorado e Skipper sua irmã-boneca.

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, em 9 de março de 1959.

Associando-a à moda, a Barbie tinha uma feição adulta, diferente das bonecas da época. Assim, a imagem da Barbie sempre foi a de uma top model, símbolo de beleza refinada e juventude.

Os primeiros exemplares foram vendidos a 3 dólares cada e tiveram uma tiragem 340.000 bonecas.

O tempo foi passando e a boneca foi se atualizando, se inspirando, se modernizando mas nunca envelheceu.

Barbie é sinônimo de fashionismo para uns e apenas brincadeira infantil para outros e, portanto mais que merecido ganhar uma exposição num shopping de luxo.

No seu cinqüentenário ganha comemoração luxuosa em São Paulo, no chamado Museu Encantado da Barbie, uma exposição única e irresistível. O cenário é rodeado por paredes e carpetes cor-de-rosa, além de lustres de cristais no teto.
Todas as mais de 500 bonecas expostas fazem parte do acervo de um único colecionador: Carlos Keffer.

Keffer começou sua coleção inspirado na personagem Eliza Doolitle, interpretada pela atriz Audrey Hepburn no filme "My Fair Lady" e assim comprou sua primeira Barbie.
O rapaz se apaixonou e não parou mais. Entre seus xodós estão, ainda, a Barbie nº 1, de 1959, comprada nos EUA, e a Miss Barbie, de 1964, precursora na arte de dobrar os joelhos e fechar os olhos.

A clássica Barbie Noiva tem um espaço à parte. Sobre uma plataforma móvel, que gira, elas exibem os vestidos brancos e bufantes. Ao longo da mostra, personagens da coleção da boneca também aparecem, entre elas o Ken, o namorado oficial da "estrela". Mesmo coadjuvante, ele é visto em vários estilos, como o Ken Encontro dos Sonhos, de 1983, com traços inspirados no ator, galã na época, Robert Redford.

Em meio às centenas de bonecas, os visitantes também podem ver embalagens antigas do brinquedo e visitar uma sala chamada de "brinquedoteca", com bonecas que podem ser tocadas pelas crianças.
A atração tem entrada gratuita. E é imperdível.

MUSEU ENCANTADO DA BARBIE
Shopping Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12000, São Paulo - SP
De 10 de março a 31 de julho de 2009


OBS:Barbie teve ainda seis irmãos, mais de 1 bilhão de pares de sapatos e 46 animais de estimação: 21 cachorros, 12 cavalos, seis gatos, três pôneis, um chimpanzé, um panda, uma girafa e até uma zebra

^^

1 comentários:

Anônimo disse...

A Barbie usa Renew =P